Ação na Colômbia gera mais de US$ 1,4 milhão para calçadistas

Data de publicação:05/02/2019

Com 17 marcas calçadistas participantes, terminou na última sexta-feira, 01/02, a 3ª edição do Showroom Colômbia, evento promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que gerou US$ 1,47 milhão, somando negócios in loco e alinhavados. O Showroom, passou pelas cidades de Bogotá, Medellín e Cali.

Com o consumo doméstico de calçados em crescimento (2,3% maior em 2018), o mercado colombiano é o sétimo destino internacional do produto brasileiro. Em 2018, foram exportados para lá 7,5 milhões de pares, 1% mais do que em 2017. No Showroom, além dos principais players do varejo local, visitaram as marcas brasileiras compradores da América Central, especialmente de Porto Rico.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Abicalçados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!