Greve Receita Federal: Planejamento anuncia proposta nesta sexta-feira; trabalho conjunto continua

A intensa semana de lutas por melhorias salariais e pela valorização dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil ainda está em curso, já que o Ministério do Planejamento garantiu que anunciará nesta sexta-feira (14) uma proposta concreta às demandas da carreira, resultado das mobilizações ocorridas na terça (11) e na quarta-feira (12), após os trabalhos parlamentares que visavam inserir os Auditores na proposta que equipara o subsídio de carreiras públicas a 90,25% da remuneração de ministro do Supremo Tribunal Federal. O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, recebeu Auditores nesta quarta-feira (12) para tratar do assunto.

A ANFIP informa que continua em andamento o trabalho conjunto com o Sindifisco Nacional e o Sinait (Auditores-Fiscais do Trabalho). A Entidade também mantém a orientação de entrega dos cargos em comissão até que seja apresentada uma proposta definitiva para as entidades, assim como recomenda aos Auditores-Fiscais sindicalizados a participarem das assembleias que serão realizadas também nesta sexta-feira (14) para tratar especificamente da campanha salarial. Nas próximas quarta (19) e quinta-feira (20), o Conselho Executivo da ANFIP reúne-se para, dentre outras medidas, avaliar e decidir sobre as estratégias que a Entidade adotará para devolver aos associados seu poder de compra e a importância perante a sociedade.

Esta semana foi histórica para os Auditores-Fiscais e, certamente, os mais de mil colegas que se mobilizaram nos corredores da Câmara dos Deputados e se mantiveram firmes nas reuniões preparatórias e avaliativas marcaram o início de um dos maiores atos em defesa da carreira já vistos em Brasília. Este é o momento de todos manterem o foco e prosseguirem mobilizados na base. Só com esta união, com o trabalho articulado e coerente, os resultados serão alcançados.

Pauta específica

Em reunião realizada no fim de julho, o presidente Vilson Antonio Romero cobrou uma resposta à pauta conjunta da Campanha Salarial, apresentada ao Planejamento em maio deste ano, que inclui recuperação do poder aquisitivo do subsídio com reestruturação da tabela; regulamentação imediata da Indenização de Fronteiras; recomposição dos valores de todos os benefícios, inclusive participação per capita da União nos planos de saúde dos servidores públicos; envio ao Congresso Nacional da Lei Orgânica do Fisco; e autorização para realização de concurso para recomposição dos quadros.

Sérgio Mendonça afirmou na ocasião que não poderia decidir sobre alguns pontos da proposta, mas disse que levaria as reivindicações dos Auditores-Fiscais da Receita Federal e do Trabalho para o governo. Uma nova reunião com as entidades do Fisco foi agendada para este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!