A CHAMA OLÍMPICA, EU ACENDERIA A PIRA?



A CHAMA OLÍMPICA, EU ACENDERIA A PIRA?

Essa é a pergunta que me faço hoje 05/08/2016, data da abertura oficial das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Confesso que durante os últimos quatro anos não foi fácil se deslocar no trânsito com as obras olímpicas em nossa cidade maravilhosa, aliás, o nosso Rio de Janeiro continua lindo, visto de cima e claro, as carências dos cariocas e todos brasileiros em saúde, educação e segurança são a prova de que o nosso governo não exerce a sua autoridade e não cumpre com sua obrigação, simplesmente não funciona e parece que ainda estamos longe de chegar ao extremo de nossas decepções com aqueles tem a obrigação de zelar pelo nosso país. Eu costumo dizer que a falta de hospitais e a falta de segurança matam mais que o holocausto alemão.

Falar da Alemanha sem lembrar-se dos 7 x 1, é impossível e se eu pensasse em políticos e nos jogadores de futebol atuais eu não acenderia a pira olímpica. O futebol masculino se tornou a maior decepção dos últimos anos, dentro e fora de campo, para os brasileiros, os atletas do futebol jogam pelo dinheiro e se esquecem dos torcedores, nós torcedores em nossa ignorância criticamos porque somos apaixonados, ficamos aborrecidos, mas qual o torcedor que não sofreu a dor de Barbosa 1950? Quando perdemos o pênalti junto com o Zico em 1996? Mas em 2014 foi diferente 200 milhões parecem ter sofrido a derrota sozinhos diante da indiferença dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do futebol brasileiro, uma derrota vergonhosa diante da Alemanha, mostra a indiferença com os torcedores os verdadeiros patrocinadores do espetáculo.

Eu teria inúmeros motivos para não acender a pira olímpica, mas eu acenderia chama olímpica por cada brasileiro, que luta e torce por um Brasil melhor, pelos empreendedores que geram empregos, e que não se importam em repartir um faturamento mensal muito menor que o salário de um jogador de futebol mediano.

Acenderia a pira pela humildade da jogadora Marta que demonstrou no último jogo contra a China não ter esquecido que é brasileira, não se esqueceu dos torcedores e cidadão brasileiros. Marta, por coincidência uma Silva? Não resta dúvida que a nossa futebolista tem em seu espírito algo comum aos brasileiros e que lhe deu o titulo melhor jogadora do mundo por cinco vezes consecutivas e não, por coincidência, vem renovar a determinação e a fé naqueles que tem tudo que simboliza o sobrenome Silva, um sobrenome que foi tatuado na alma de cada brasileiro com glória e caráter por Ayrton Senna da Silva.

Eu ainda acredito no Brasil e nos brasileiros, por isso eu acenderia a pira olímpica! Porque como diz Geraldo Rufino: “O Brasil é um cavalo puro sangue e um animal defeca, precisamos olhar para cima, para o cavalo e tudo bom que ele pode nos proporcionar, para de olhar para as fezes, porque elas são os políticos.” Eu diria que nas fezes do Brasil está aquele que se esqueceu que somos seres supremos, espíritos criados a semelhança de Deus com livre arbítrio em um mundo material.

E em nosso livre arbítrio podemos escolher, a escolha é sua, é nossa!

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
Chico Xavier

Desabafo de um Silva em 05/08/2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!