ANP APROVA PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO CAMPO DE OLIVA

por Redação Petronotícias
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou o Plano de Desenvolvimento do Campo de Oliva, da bacia de Santos. O anúncio foi feito hoje pela Barra Energia, empresa que detém 30% de participação no campo.
O plano prevê a perfuração de um poço para aquisição de dados de reservatório em 2016, além da realização de um teste para comprovar a estimativa de reservas e a capacidade de suportar a curva de produção. Também está prevista a perfuração de cinco poços de produção e três poços de injeção, todos horizontais, que serão conectados às facilidades instaladas no Campo de Atlanta.
A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) é o operador do Bloco e detém participação de 30%. O outro membro do consórcio é a OGX Petróleo e Gás Participações S.A., que comprou 40% do bloco da Petrobrás.
O Campo de Oliva está localizado a 185 km da costa brasileira na Bacia de Santos e faz parte do Bloco BS-4, que engloba ainda o Campo de Atlanta. O primeiro óleo de Oliva é esperado em 2021.