Mantega vai ao Senado esclarecer unificação do ICMS

27/11/2012 - 14h21
DO VALOR


A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou nesta terça-feira (27) a realização de audiência pública para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, explicar a proposta do governo de unificação da alíquota interestadual do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
André Borges - 21.mai.2012/Folhapress
No Senado, Mantega também deve falar sobre a mudança do indexador da dívida dos Estados e o FPE
Mantega também falará no Senado falar sobre a mudança do indexador da dívida dos Estados e o FPE

A audiência será na próxima terça (4), ainda sem horário definido. Na ocasião, o ministro também tratará de outras questões federativas, como a mudança do indexador da dívida dos Estados e o FPE (Fundo de Participação dos Estados ).

Nesta terça-feira (27), Guido Mantega se reuniu com diversos senadores para reforçar a proposta de uma alíquota única de ICMS em 4%.

Em reunião na semana passada com Mantega os governadores mostraram resistência à proposta do governo, que além da unificação do ICMS, prevê a criação e dois fundos para recompor perdas decorrentes das alterações das alíquotas do imposto e promover investimentos nos Estados. Na ocasião, o ministro afirmou que o projeto deve ser aprovado entre março e abril do próximo ano no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!