Os auditores fiscais da Receita Federal decidiram realizar "operação-padrão" em todas as aduanas do país a partir da próxima segunda-feira, 19. O movimento continuará, segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (SindiFisco), até a próxima sexta-feira, 23. A mobilização deve afetar exportações e importações, complicando ainda mais os resultados da balança comercial brasileira.
A categoria pressiona por reajuste salarial de 15,8% em três anos, proposta feita pelo governo em agosto deste ano, mas recusada pela categoria durante a greve parcial dos servidores públicos federais.
Além da mobilização da próxima semana, outra "operação-padrão" já está prevista para a semana de 10 de dezembro. "Nada será desembaraçado, exceto perecíveis, inflamáveis e medicamentos", informou o SindiFisco, em nota.
Na última paralisação, em agosto, 92% do funcionalismo público federal aceitou a proposta do governo, mas os auditores fiscais, juntamente com outras poucas categorias, recusaram o aumento proposto. Agora, eles tentam pressionar o governo para reabrir as conversas no Congresso.
O Ministério do Planejamento já se pronunciou em outras ocasiões afirmando que as negociações salariais para 2013 foram encerradas com o envio da proposta da Lei Orçamentária de 2013 ao Congresso. Agora, segundo o ministério, novos reajustes somente serão possíveis a partir de 2014.
Fonte: Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!