4/12/2011
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDAPORT
Os portuários, empregados da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), estão convocados para nova assembleia nesta terça-feira, 06 de dezembro, às 20 horas. “Diante da posição da Codesp em manter sua decisão e não acatar a proposta do Tribunal Regional do Trabalho, não temos outra saída: vamos para a greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de dezembro, às 6 horas”, afirma o presidente do SINDICATO, Everandy Cirino dos Santos.
Ele explica que a próxima paralisação tende a ser maior que a greve de 24 horas realizada no último dia 21 de novembro. Em reunião com todos os Sindicatos que representam empregados da Codesp: Sindogeesp, Rodoviários, Administradores, Contabilistas, Processamento de Dados, Advogados e Jornalistas foram informados os próximos passos do movimento e o dissídio coletivo. “Todos os SINDICATOS devem fazer os encaminhamentos jurídicos iguais ao do SINDAPORT. Como a proposta foi aceita por todas as entidades sindicais presentes, nosso Departamento Jurídico vai incluir todas as categorias no processo de dissídio coletivo de nossa Campanha Salarial”, afirma.
No dia 12 de dezembro, data prevista para início da greve por tempo indeterminado está prevista a chegada de dois navios de passageiros. “Sabemos que navio de passageiros tem prioridade para atracação na Codesp, no entanto, esse tipo de embarcação não consta como serviço essencial perante a Lei de Greve. No dia 12, data prevista para o início de nosso movimento, o Porto receberá dois cruzeiros. Se um dia de paralisação provocou mais de um milhão de dólares de prejuízo, imagine uma greve por tempo indeterminado?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!