Greve - Hora de decidir sobre intensificação do movimento


Ter, 30 de Outubro de 2012 15:39 Cristina Fausta
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama todos os Auditores-Fiscais do país a participarem da Assembleia Nacional Extraordinária a realizar-se nesta quarta-feira (31/10). Os indicativos foram retirados da Plenária Nacional, ocorrida nos dias 16 e 17 de outubro, em Brasília. Na ocasião, todas as sugestões apresentadas convergiram para um único norte: a intensificação da mobilização, sobretudo para o aprofundamento do movimento no último trimestre de 2012. Na segunda-feira (29/10), foram disponibilizadas as considerações e os indicativos a serem deliberados.
Há um entendimento comum, expresso pela maioria dos delegados sindicais, que é chegado o momento de demonstrar ao Governo o potencial dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), únicos agentes públicos que podem, efetivamente, contribuir para a reversão do atual quadro de queda da arrecadação federal.  É neste cenário que o movimento encontra sua maior força neste momento – a operação crédito zero.
No entendimento da DEN, o capital de mobilização alcançado até agora não permite o retrocesso. A Direção Nacional tem visitado as bases, esclarecido dúvidas e ouvido sugestões. Nesses encontros é lembrado que o aumento da receita tributária depende dos Auditores-Fiscais e que, sem eles, a máquina pública não consegue funcionar com a eficiência que o Estado necessita. Até deliberação em contrário, a mobilização continua até a reabertura do diálogo na mesa de negociação pelo reajuste salarial.
Além do crédito zero, outras ações de impacto estão expostas nos nove indicativos selecionados na Plenária Nacional, e no indicativo sugerido pelo CNM (Comando Nacional de Mobilização), com destaque para o calendário de a intensificação da operação-padrão na zona primária nas semanas de 19/23 de novembro e 10/14 de dezembro, com desembaraço zero; a realização do "Dia Nacional de Mobilização" no dia 7 de novembro, e a previsão para a entrega conjunta dos cargos de chefias em fevereiro de 2013.
A DEN e o CNM reafirmam que o sucesso da mobilização está condicionada a união, mobilização e preparação de todos para a intensificação do movimento pela valorização do cargo de Auditor-Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!