Colado ao exterior, dólar marca segunda baixa seguida

Colado ao exterior, dólar marca segunda baixa seguida
A alta dos principais índices acionários favoreceu uma corrida por ativos de maior risco atrelado em termos globais.
Em linha com a tendência que prevaleceu no exterior nesta quinta-feira (25/4), o dólar marcou sua segunda queda seguida frente ao real.
A moeda americana fechou em queda de 0,60% ante a brasileira, cotada a R$ 2,001 para venda. 
A alta dos principais índices acionários favoreceu uma corrida por ativos de maior risco atrelado em termos globais - o Dollar Index, índice que mede a variação do dólar contra uma cesta de divisas, descia 0,35%.
"O mercado de câmbio convive com o ambiente ‘mais do mesmo', pelo menos até que se tornem reais as perspectivas de melhora de ingresso de divisas no país", diz Sidnei Moura Nehme, economista e diretor executivo da NGO Corretora, em relatório.
Na véspera, a baixa ocorrida, nota Nehme, decorreu dos dados do fluxo cambial, positivo em US$ 1,116 bilhão em abril, até dia 19.
A expectativa de que possa haver uma melhora do fluxo pelo canal financeiro, como consequência das captações de recursos no mercado internacional por empresas brasileiras, tem motivado as baixas da divisa dos Estados Unidos, diz o especialista.
Os IPOs de BB Seguridade e Votorantim Cimentos, e de outras companhias nacionais, gera uma perspectiva de intenso fluxo de entrada ao país no curto prazo.