Publicado Edital do leilão dos aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG)

Agência T1: 31/05/2013
Aeroporto de Confins (MG). Foto: Infraero
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31) o edital com as regras para a concessão dos Aeroportos Internacionais Antônio Carlos Jobim/Galeão, localizado no município do Rio de Janeiro (RJ), e Tancredo Neves, localizado nos municípios de Confins e de Lagoa Santa (MG). O lance mínimo será de R$ 4,6 bilhões para o Galeão e R$ 1,5 bilhão para o de Confins.
Ficou definida a realização de audiências públicas para analisar as minutas do Edital de Licitação, Contrato de Concessão e anexos relativos à concessão da ampliação, manutenção e exploração dos aeroportos.
Conforme a publicação, a primeira será em Belo Horizonte (MG), no dia 17 de junho de 2013, a partir das 10 horas, no Auditório Paulo Camilo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. (BDMG), localizado na Rua da Bahia, 1600 – Lourdes.
No dia 18 de junho, a audiência será no Rio de Janeiro (RJ), no mesmo horário, no auditório do Centro de Treinamento da Anac, localizado na Av. Ayrton Senna, 2541 – Rua D – Barra da Tijuca.
Os documentos e o formulário eletrônico para a consulta pública estarão disponíveis no site da Anac a partir do dia 1° de junho até às 18 horas do dia 30 do mesmo mês, sendo obrigatório especificar os itens para os quais deseja apresentar contribuição.
Conforme a Anac, as dúvidas relativas ao processo de concessão deverão ser encaminhadas ao endereço eletrônico concessao.gig-cnf@anac.gov.br.
Os interessados em manifestar-se verbalmente, durante as sessões presenciais, tem até às 18 horas do dia 14 de junho  para se inscreverem, por meio do endereço eletrônico concessao.gig-cnf@anac.gov.br, sendo obrigatória a respectiva identificação e a da empresa, ou entidade representativa, se for o caso.