Amcham traz novas publicações para investidor estrangeiro sobre marketing e leis em TI no País

0/06/2013 16:58

Amcham traz publicações inéditas - Foto 01A tradicional série How To da Amcham avança em novas áreas para informar empresários estrangeiros que buscam investir no País. A entidade está lançando os títulos How to Do Branding in Brazil, com foco em marketing, e How to Understand IT Law in Brazil, que abrange legislação na área de TI.
Primeira publicação em Marketing & Sales(marketing e vendas) dentro da série, How to Do Branding In Brazil foi feito em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) como um guia para que investidores estrangeiros entendam o ambiente de marketing nacional de branding, abordando o relacionamento do público com marcas globais e regionais em várias categorias.
O tema tem sido bastante solicitado por empresários estrangeiros que estudam o País, comenta Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham. “Há empresas de varejo e bens de consumo olhando o novo mercado de classe média no Brasil para introduzir produtos”, diz.
O setor de TI
Já How to Do Understand IT Law in Brazil, voltado ao tema Innovation & Competitiveness (inovação e competitividade), é mais um guia baseado na legislação nacional. O objetivo é mostrar como as leis nacionais regem o setor brasileiro de TI e Telecomunicações, considerado o 5º maior do mundo em faturamento.

“É uma área atrativa para investimentos externos. O País precisa de inovação, tecnologia verde, e saber desses esses assuntos é uma demanda recorrente de empresas internacionais”, explica a gerente.
Elaborada em parceria com o escritório Pinhão & Koiffman Advogados, a publicação abarca ainda as regulamentações da área, com aspectos como propriedade intelectual, tributação e leis trabalhistas, direito do consumidor, extensão de responsabilidades e negócios online, entre outros temas.
Amcham traz publicações inéditas - Foto 02
How To
A série How To conta, hoje, com 20 títulos direcionados para investidores e empresários estrangeiros que buscam fazer negócios no Brasil, com assuntos diversos e complementares sobre o setor produtivo do país.
Fonte: Amcham