Governo quer estimular viagens para quem ganha até quatro mínimos

RedacaoT1
Foto: Michael Nagle/Bloomberg
O secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, disse que o governo federal lançará, até o fim do ano, o programa “Viaja Mais Trabalhador”, para estimular as viagens nacionais entre os que ganham até quatro salários mínimos.
De acordo com ele, o programa terá os mesmos moldes do “Viaja Mais Melhor Idade”, que está em reformulação pelo Ministério do Turismo e foi lançado com o objetivo de estimular viagens de brasileiros com 60 anos ou mais, oferecendo pacotes para viagens em grupos com origens, destinos e serviços específicos, além de ofertas de hospedagem pelo país.
“Estamos formatando o programa e conversando com instituições federais, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil”, afirmou Simão, em coletiva de imprensa no Forte de Copacabana, no Rio.
Simão disse que negocia, com os bancos, financiamentos com taxas “adequadas” ao público cujo rendimento mensal é de até quatro salários mínimos.
Ele afirmou ainda que o Ministério do Trabalho também tem o interesse em participar do programa.
PAC do Turismo
“Não há nada definido. Existem várias possibilidades para o ministério aderir ao programa, como com a utilização de recursos do FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador], mas isso ainda está em discussão”, disse ele.
Além disso, o secretário voltou a dizer que nas próximas semanas o governo lançará o “PAC do Turismo”, programa que prevê investimentos de R$ 680 milhões na reforma e construção de centros de convenções em dez cidades das cinco regiões do país.
Fonte: Valor Econômico, Diogo Martins