PSA Peugeot Citroën reforça parceria com Dongfeng Motors na China

Com objetivo de atingir uma participação de 5% do mercado chinês em 2015 o presidente mundial da PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin, e o presidente do Grupo Dong Feng Motors (DFM), Xu Ping, anunciaram em Wuhan, na China, o reforço da parceria existente entre os dois grupos na joint-venture DPCA (Dong Feng Peugeot Citroën Automobiles).

A PSA Peugeot Citroën e a DFM PSA Peugeot Citroen e DFM estabeleceram novas regras de governança para a sua empresa em comum. A simplificação e a padronização dos processos de decisão permitirão ganhar em reatividade no mercado chinês.

A parceria planeja lançar pelo menos um veículo novo por ano e por marca – ou seja: 12 modelos novos na DPCA durante os próximos 5 anos. "Este plano produto ambicioso permitirá não só renovar em profundidade a oferta existente, mas também aumentar a cobertura de mercado das marcas Peugeot e Citroën na China", explicaram as empresas em nota.

A partir de 2011, com o 508, a Peugeot vai propor uma oferta no melhor nível mundial no segmento D do mercado chinês (20% do mercado local). A oferta de produtos será igualmente renovada e fortalecida no segmento C (cerca de 50% de participação de mercado), com novos sedãs especialmente concebidos para satisfazer as necessidades dos clientes chineses. Além disso, a DPCA vai ter uma presença inédita no segmento dos SUV, que tem um forte crescimento na China (9% de participação de mercado, aumento de 50% no ano passado).