Brasília - A retaliação brasileira ao trigo norte-americano não resultará em aumento do preço do pão, disse hoje o líder do PDT no Senado, Osmar Dias (PR). O argumento foi usado pela oposição, em crítica ao governo federal por ter incluído o item na lista de produtos que seriam sobretaxados em represália aos subsídios que o governo dos Estados Unidos dá a seus produtores de algodão.
“O governo brasileiro já deveria ter feito essa retaliação, uma vez que há produtores do país que sequer conseguiram vender o que foi produzido na safra passada. Só no Paraná, eles [os produtores] não conseguiram vender 800 toneladas do trigo colhidas na safra passada”, disse o senador, pouco antes de criticar a atitude da oposição ao afirmar que a retaliação resultaria no aumento do preço do pão para o brasileiro.
“Não vai aumentar o preço do pão porque há estoque, e é um erro a oposição afirmar isso”, afirmou Dias durante reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O senador também fez críticas à política adotada pelo governo em favor da importação de trigo. “Mesmo já tendo trigo estocado, o governo continua dando vantagens à importação, apesar de já haver muitos moinhos entupidos de trigo argentino, canadense e norte-americano”, acrescentou.
Fonte: Agência Brasil
Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!