INDISPONIBILIDADE DOS SISTEMAS ADUANEIROS

COMUNICADO – CAC n.º 001/2012
INDISPONIBILIDADE DOS SISTEMAS ADUANEIROS

A Central de Atendimento aos Clientes de Cargas - CAC - informa aos clientes/usuários do Terminal de Logística do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos que, de acordo com mensagem que vem sendo divulgado no SISCOMEX/MANTRA, esse sistema terá uma parada técnica, para fins de adequação, a partir das 07hs de 21.01.2012 (sábado), até às 20hs de 22.01.2012 (domingo). Essa parada ocorrerá em todos os Sistemas Aduaneiros, ou seja, durante o prazo de aproximadamente 37 horas, nenhum dos intervenientes no processo terão condições de inserir ou lançar qualquer informação no SISCOMEX/MANTRA.

Orientamos aos importadores e exportadores que procurem, dentro da possibilidade, programar a chegada de suas respectivas cargas fora da data/período acima mencionado, principalmente em relação a embarques de perecíveis.

Além disso, visando não gerar impacto à operação, solicitamos o apoio das Companhias Aéreas em preencher e apresentar ao Encarregado do Recebimento da INFRAERO, a Planilha de Indisponibilidade dos Sistemas Aduaneiros, em anexo, que proporcionará à Equipe Operacional, antecipar o tratamento dos voos e lançamentos no Sistema TECAplus (INFRAERO), que seriam possíveis somente após o retorno do referido sistema.

Essa planilha deverá ser elaborada em 02 (duas) vias, sendo a 1ª – Cia Aérea e a 2ª – INFRAERO. Segue, também, o telefone de contato da Central de Controle da Importação – CCI, que repassará esclarecimentos adicionais, durante esse período.

▪ Fone: (11) 2445 – 5728 ou 2445-6944.
Maiores dúvidas e/ou esclarecimentos, favor contatar a Central de Atendimento ao Cliente – CAC, através do telefone: (11) 2445-5000 ou pelo e-mail infraerocargoguarulhos@infraero.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!