Valor Econômico - 30/03/2011
A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul reeditou ontem uma portaria de 2007 que restringe a entrada, no Estado, de carne bovina e bubalina com osso proveniente de todas as regiões do país. A norma havia sido revogada em dezembro de 2010, mas foi reeditada para "prevenir qualquer contaminação do rebanho gaúcho", informou a secretaria. O produto só poderá ingressar no Estado por cinco corredores sanitários, com autorização prévia da Gerência de Defesa Animal da secretaria, embalado e lacrado como a carne destinada à exportação.
Alta no campo
O Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR), calculado pelo Instituto de Economia Agrícola, ligado à Secretaria de Agricultura de São Paulo, subiu aumentou 3,17% na terceira quadrissemana de março. O índice dos produtos de origem vegetal registrou alta de 3,25% e o de produtos de origem animal, de 2,96%.
Etanol nos EUA
Os EUA têm estoques suficientes de etanol que permitem a exportação do combustível para o Brasil sem pressionar os preços da gasolina no mercado americano, informa o BNP Paribas SA, segundo a Bloomberg. A demanda americana para o combustível é estável e a produção de etanol cresceu no ano passado, observa o BNP Paribas. O Brasil pode importar até 200 milhões de litros de etanol dos EUA no próximo mês, uma vez que a safra de cana está atrasada, conforme o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes.
Regras para laranja
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e representantes da cadeia citrícola definiram ontem a criação do grupo técnico que discutirá os parâmetros de remuneração do setor. O grupo será coordenado pelo será coordenado pelo professor Alexandre Mendonça de Barros, da MB Associados, que participou da revisão do Consecana em 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!