Valor Econômico - 11/03/2011
O consórcio SPMar assumiu ontem a operação do trecho Sul do Rodoanel - da Régis Bittencourt ao ABC paulista - e pretende iniciar a cobrança de pedágio em julho. A meta representa uma antecipação de dois meses no prazo máximo contratual. Ela foi revelada pelo diretor-executivo da nova concessionária, Marcelo de Afonseca. Pelo contrato, a cobrança de pedágio no trecho sul pode ser aprovada após a realização dos serviços iniciais, no prazo de até seis meses. Esses trabalhos incluem reparos básicos -como sinalização, pavimento, poda de árvores, retirada de entulho. Como a alça sul é praticamente nova, essa fase pode ser mais rápida. "Acredito que podemos antecipar em até dois meses"", disse Afonseca.
A tarifa do trecho Sul, proposta pela vencedora da licitação, foi de R$ 2,1991, baseada em julho de 2009. Antes de ser cobrada, será corrigida pelo IPCA (que até fevereiro ultrapassa R$ 2,40). Haverá cabines em todas as saídas da via, mas os usuários só pagarão uma vez.
Além de assumir a operação do trecho Sul, inaugurado no primeiro semestre de 2010, a concessionária SPMar assinou contrato para a construção do trecho Leste. As obras precisarão ser feitas em 36 meses. Elas devem começar no segundo semestre. A empresa diz que antes deve fazer "uma preparação logística"", com montagem de canteiros de obras. O prazo de entrega, porém, já está correndo. As desapropriações também foram autorizadas pelo Estado e devem atingir 1.070 imóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!