ALFÂNDEGA REALIZA PRIMEIRO LEILÃO ELETRÔNICO NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Alfândega de Santos realizará, nesta segunda-feira, a partir das 10 horas, o primeiro leilão eletrônico de mercadorias apreendidas, destinado apenas a pessoas Jurídicas. Nessa etapa, somente participarão as empresas que apresentaram até as 18 horas da última sexta-feira as melhores propostas para cada lote na etapa anterior (proposta de maior valor e as que forem até 10% inferiores).

A cerimônia de abertura da sessão ocorrerá das 9h às 9h45, no auditório do edifício-sede da Alfândega de Santos (Praça da República s/nº - 2º andar - Centro - Santos/SP). Na ocasião, estarão presentes o inspetor-chefe da Aduana, José Antônio Gaeta Mendes, o superintendente substituto da 8ª RF/RFB/BSA Marcelo Barreto de Araújo, e o coordenador-geral de Programação e Logística da Receita Federal, Carlos Higino de Ribeiro Alencar.

O leilão contará com 95 lotes compostos de diferentes produtos, avaliados em R$ 4,3 milhões. Entre as mercadorias que serão colocadas à venda estão peças de vestuário, ferramentas, produtos de bazar, bebidas, cosméticos, perfumes, entre outros.

Para participar das sessões eletrônicas, o contribuinte deve entrar na página da Receita Federal do Brasil - www.receita.fazenda.gov.br - acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e escolher a opção "Sistema de Leilão Eletrônico" (SLE). É obrigatória a utilização de certificado digital válido.

O edital com as regras de participação, os valores e a descrição das mercadorias está à disposição dos interessados, pela internet, no próprio site da Receita e, para consulta, no edifício-sede da Alfândega.

Fonte: A Tribuna