Neve provoca caos nos principais aeroportos da Europa neste domingo

O domingo foi de caos nos aeroportos da Europa por conta das tempestades de neve que atingem vários países do continente. Também foram registrados transtornos nas estradas e no sistema de ferrovias. A situação foi mais complicada nos terminais de Heathrow (Reino Unido) e Frankfurt (Alemanha). Com a capacidade máxima em movimento por causa das festas de fim de ano, milhares de passageiros tiveram que passar a noite nos saguões.

A pista de Heathrow, um dos maiores aeroportos do mundo, ficou fechada para pousos e decolagens. Alguns voos previstos para desembarque em Londres foram desviados para a Bélgica. Dois aviões Boeing 777 da companhia British Airways tiveram que pousar no aeroporto de Reikjavik, na Islândia.

A maioria dos voos marcados foi cancelada. A neve também provocou problemas em outros aeroportos europeus: no Charles de Gaulle e em Orly (Paris), Schiphol (Amsterdam) e Pisa (Itália). Autoridades aeroportuárias da Europa alertam que a situação não deve se normalizar durante esta próxima segunda-feira.

Fonte: SRZD