Rio é a capital nacional dos quadrinhos


Até o dia 23 outubro o Rio será palco do Rio Comicon 2011, um dos maiores eventos internacionais sobre quadrinhos. Exposições nacionais e internacionais, palestras, debates, oficinas e apresentações de vídeos e trabalhos de artistas independentes ocuparão a Estação Leopoldina. Com foco na disseminação da cultura dos quadrinhos para o grande público, o Rio Comicon também busca fomentar o mercado editorial de quadrinhos no país.

Os temas centrais desta edição do evento serão o mangá e os super-heróis. Os organizadores do evento destacam a importância dessas duas vertentes de quadrinhos e a importância de discuti-las e disseminá-las. O Rio Comicon abrigará uma mostra especial com trabalhos do estúdio japonês CLAMP, que reúne mulheres conhecidas como as rainhas do mangá, além de homenagear os 75 anos da DC Comics, famosa editora norte-americana de histórias em quadrinhos, responsável por ícones como Superman, Batman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde.

Entre os destaques na lista de convidados, com cerca de 30 nomes, estão o inglês Chris Claremont, roteirista conhecido pelas histórias dos X-Men, e o norte-americano Peter Kuper, conhecido por suas transposições de obras de Franz Kafka para HQ´s. Haverá ainda mostras de filmes e documentários, oficinas, sessões de lançamento de livros e quadrinhos e desfiles de cosplay. A seção Plataforma de Desenhistas reunirá artistas que desenharão e autografarão suas obras para o público.

Serviço

Rio Comicon
www.riocomicon.com.br
20 a 23 de Outubro
De 10h às 22h
Estação Leopoldina - Avenida Francisco Bicalho, s/n - São Cristóvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, muito obrigado pela sua visita!